Transição Capilar

junho 21, 2018 Josi Barros 26 Comments

Transição Capilar


Olá meninas. 

Vim hoje aqui, pra falar sobre minha transição capilar.


Pra começar, alisava meu cabelo desde o inicio da adolescência, meu cabelo sempre foi bem cacheado mas como todas as meninas que um dia chegaram a alisar eu também não sabia como cuidar o que me entristecia muito, por receber apelidos feios e me sentir mal.







Vale ressaltar que cabelo liso sempre foi um padrão e quem não se importava com isso e mantinha seus cachos era guerreira.
Bom, em 2013 com meus 19 anos de idade resolvi deixar voltar meus cachos, comecei a ver videos no youtube e assim fui me encorajando e tendo inspirações, tive algumas na época, que foram: RAYZA NICÁCIO, NANDA CHAVES E JOYCE CARTER.

                                                                               Foto de 2014 eu tentando cachear e já bem mais curto, usava gelatina pra isso

Eu as via tão decididas e firmes no que se tornaram e todas já tiveram cabelo liso, isso me incentivou bastante.
Aí, em janeiro de 2013, fiz o último alisamento e em fevereiro do mesmo ano decidi largar de vez os alisamentos, não imaginei que fosse tão difícil, quem disser que não é , ta mentindo .Mas calma, se você optou igual a mim por passar por isso, deixando o cabelo crescer se amando e se assumindo assim, e cuidando dos cachinhos que vão surgindo, tenha força, você vai conseguir, mas antes vai enfrentar obstáculos, vai querer desistir, vai chorar, vai se irritar, vai ouvir piadinhas, não tem jeito. MAS, NÃO DESISTE,VAI VALER À PENA!

NÃO FIZ BC!!!

Isso mesmo eu não fiz bc, sabia que me sentiria muito mal se fizesse.

1464634_659164587469098_850371661_n.jpg

Fui cortando aos poucos conforme crescia.

 poxa sempre gostei de cabelo longo ai além de ter cabelo em duas texturas ter que cortar tudo pra ficar curtinho? Ai não da, era melhor desistir.  ( Isso foi o que eu pensei)



O que eu fazia era que , conforme meu cabelo crescia ia tirando as pontas,e isso fui fazendo durante anos, minha transição durou 3 anos pois só em fevereiro de 2016 que retirei as últimas pontinhas, essas pontinhas que me senti liberta.

Deixo, aqui abaixo algumas fotos da evolução do meu cabelo após tirar todas as pontas lisas, e vejam como a estrutura do fio mudou, espero muito ter ajudado vocês com minha  pequena história, não quis me estender muito, mas vou falando sempre que der sobre todo esse processo, qualquer dúvida podem perguntar.



20172018

















beijos.



Me sigam nas redes sociais:  - facebook- instagram

You Might Also Like

26 comentários:

  1. Olá!
    Eu acho linda e super corajosa pessoas que decidem mudar assim, eu tenho cabelo cacheado, mas amo ele liso, já acostumei e não consigo me imaginar cacheada novamente rs' ficou lindaaaa, amei!

    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah isso não tem problema, o importante é nos sentirmos bem independente se liso ou cacheado, eu não estava mais gostando de ficar alisando, cansei e ai vi que meu cabelo era lindo do jeito que eram , e isso me fez passar pelo transição.
      beijos

      Excluir
  2. Ficou Dez, seu cabelo natural é bem bonito, use sempre assim natural, bjs

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela força de vontade, valeu super à pena. Seu cabelo está maravilhoso, nota-se logo que está muito bem cuidado, adorei sua história!

    ResponderExcluir
  4. Eu acho a coisa mais linda cabelo cacheado, morro de inveja. Seu cabelo está maravilhoso, não mude não! Quais produtos você usa pra cuidar?

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Mari! Fico muito feliz com seu cometário, uso vários tipos de produtos , mas os que estou usando no momento que estão sendo meus queridinhos são: salon line, Aney cosmeticos, Embelezze e keraform. beijos

      Excluir
  5. Muito legal você contar a sua experiência, acho lindo cabelos cacheados,quando queremos mudar a gente não pode desistir temos que ir em frente, seus cabelos ficaram bonitos, amei o resultado parabéns a sua história com certeza vai ajudar muito quem está nessa fase parecida com a sua, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. exatamente, eu amo meu cabelo e adoro a versatilidade que ele traz, é o que quero ajudar as pessoas que precisam, obrigada pelo apoio.

      Excluir
  6. Enquanto você queria os cabelos lisos, eu cheguei a fazer permanente para deixar os meus enroladinhos. Numa das vezes me disseram que eu parecia a Medusa. Pena que não tenho foto daquela época! Seus cabelos são lindos, quem te dava apelido tinha inveja de você! Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, como são as coisas não é kkk.
      Mas hoje não abro mão dos meus cachos não .beijos

      Excluir
  7. Que legal contar sua experiência. Claro que não é fácil passar por todo esse processo, nem é rápido, no seu caso foram 3 anos. Mas tenho certeza que agora com esse cabelo lindo, muita gente que te zoou morre de inveja. A internet ajudou muita gente a enfrentar essas transições.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, kkk obrigada pelo seu comentário e apoio

      Excluir
  8. Acho cabelo cacheado lindo demais! Tenho amigas que passaram pela transição e realmente não foi fácil, mas estão super felizes com o resultado! Acho que antes do YouTube popularizar como cuidar e incentivar isso era realmente muito mais difícil saber como manter os cachos, as pessoas tinham mesmo que ser guerreiras com o padrão liso imperando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. exatamente, graças a Deus isso está mudando. Obrigada

      Excluir
  9. Seu cabelo está lindo! Era lindo também, mas parabéns pela sua coragem, nem todas as meninas tem a coragem de fazer a transição, essa postagem serve com incentivo pra muitas ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah fico muito feliz com isso, sim meu intuito é esse servir de incentivo, pras meninas.beijos

      Excluir
  10. Eu te entendo, sei como é. É bem difícil de conseguir lidar com o nosso cabelo natural, ainda mais quando ele é rotulado como feio pela sociedade. Fico muito orgulhosa por ti que teve coragem de ir cortando e assumir de vez o teu cabelo natural. Ele é lindo. Beijos

    ResponderExcluir
  11. Infelizmente cabelo liso é um padrão mesmo e as pessoas as vezes conseguem ser muito maldosas com quem não segue padrão, mas felizmente você conseguiu se libertar disso e se amar do jeito lindo que você é. Parabéns! Muito bacana sua transição, se ame sempre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente é um padrão sim, mas está sendo quebrado, e o cabelo cacheado já ganhou seu espaço e irá permanecer.
      Obrigada, sim nos amarmos sempre.
      beijos

      Excluir
  12. Ficou MARAVILHOSOOO!! Muito melhor do que estava *-*
    Amei sua transição capilar. Parabéns!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. MANA DO CÉU!! Eu quando comecei passar pela transição, não resolvi fazer o BC. Acho um tanto extremo cortar o cabelo mega curtinho. Resolvi indo fazendo da mesma forma que tu citou. Durou em torno de três anos também, para agora, começar a ficar do jeito que eu quero. Ele agora ta enorme, com aquele cacho pesado, e estou pensando seriamente em cortar pra ficar mais volumoso.

    p.s teu cabelo é maravilhoso <3
    beijos||Psicologia de Boteco
    www.psideboteco.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente,obrigada por compartilhar sua experiência de transição capilar.
      beijos.

      Excluir