Crescimento Capilar

setembro 03, 2018

Meu cabelo não cresce, o que fazer?

Se seu cabelo não desenvolve, vários fatores podem está atrapalhando esse processo, vou dizer algum deles e algumas dicas e receitas pra te ajudar a virar Rapunzel. 


Bom, pra começar,  não tem milagre não viu? não saia acreditando em tudo que todo mundo publica por aí, quem me conhece sabe, que eu só indico o que faço e deu resultado e só faço o que os médicos aprovam (ta, mais eu sei que há casos e casos) e que algumas doideiras capilares ''até funcionam'' . Mas como disse só vou indicar o que eu já fiz, até porque não posso dizer pra você fazer algo que nem eu fiz né miga? kkk

Fatores que podem estar atrasando o crescimento do seu cabelo:

-Falta de vitaminas no corpo
-Falta de água(beber água)
-Ausência de hidratações, nutrições e reconstruções
-Não massagear o couro cabeludo
-Lavar o cabelo com água muito quente
-Usar excesso de químicas ( o que deixa seu cabelo mais vulnerável)
-Ser cacheada kkk ( já explico)


-Falta de vitaminas no corpo

A alimentação é um fator muito importante, temos que nos cuidar  de dentro para fora, comer frutas, verduras, se alimentar bem para obter um crescimento saudável.

-Falta de água(beber água)

Para muitos pode ser algo difícil, pra mim é. Gente, beber água não é apenas para o cabelo, é pra saúde em geral, eu sou um pouco falha tenho muito que melhorar, mas temos que beber água é algo indispensável.
Resultado de imagem para agua

-Ausência de hidratações, nutrições e reconstruções

Quanto mais nutrido seu cabelo estiver, melhor e mais saudável crescerá, é igual uma planta se não regarmos, adubarmos ela não vai crescer bem e tende a ficar seca, e morrer, se não cuidarmos do nosso cabelo, ele ficará seco, sem vida, quebrando, com pontas duplas e não crescerá não tem jeito.

Aposte em hidratações a base de babosa, leite de coco, alguns legumes e frutas. Isso auxilia na reposição de nutrientes.

-Não massagear o couro cabeludo

A massagem ativa a circulação sanguínea, fazendo acelerar o crescimento, faça massagens constantes por pelo o menos 10 minutos, se puder utilize algum óleo vegetal pra umectar, assim o processo será mais potencializado e ao mesmo tempo estará nutrindo seus fios.
Resultado de imagem para hidratação

Óleos excelentes para umectação e massagem do couro cabeludo são:
- Óleo de coco é antifúngico, e contém propriedades antibacterianas
- Azeite de oliva extra virgem, que contém vitamina E 
-Óleo de jaborandi, estimula o crescimento capilar e previne a queda

-Lavar o cabelo com água muito quente

Não é novidade pra ninguém que a água quente não é recomendada, mas sabem o motivo?  água quente resseca os fios, deixando-os mais sensíveis e ásperos, eles incham e com isso as cutículas ficam dilatadas o que faz eles se embaraçarem com mais facilidade. 

-Usar excesso de químicas ( o que deixa seu cabelo mais 

vulnerável)

Sempre queremos mudar alguma coisa, e o que mais mudamos é o cabelo, uma tinta aqui, luzes ali, fora pra quem já usou e abusou de outras mais fortes como para alisamentos, e isso enfraquece os fios, deixa-os ressecados e com isso mais fáceis de quebrar e se recuperar.


-Ser cacheada


Coloquei essa opção pois, nós cacheadas temos a falsa impressão que nosso cabelo não cresce, ai achamos que o que fazemos não é suficiente e que tem algo de errado, mas você já parou para pensar que pode apenas ser o fator encolhimento? Sim, quem tem cachos mais fechados, a partir do 3B como eu, sabe que os cachos são menores e bem mais fechados, o que faz ter a falsa impressão que está curto, mesmo não estando.



Dica: Se seu cabelo é quebradiço, faça uso de tônicos para fortalecimento capilar. Existe uma variedade no mercado.


NOTA: Se ainda assim seu cabelo não estiver crescendo, consulte um especialista pra analisar o seu caso.

Me acompanhe nas redes sociais: 

Instagram
Facebook
Pinterest

You Might Also Like

0 comentários

Dicas para seus cabelos

  • Beleza
  • Cronograma capilar
  • Dicas
  • Resenhas

Blog criado para dicas de moda,cabelos e tudo do universo feminino. Nas redes sociais mantemos interação com os seguidores, sempre tirando dúvidas e auxiliando para que obtenham sempre conteúdo de qualidade.