, , , , , ,

UMECTAÇÃO CAPILAR: CABELO BRILHOSO E SAUDÁVEL

UMECTAÇÃO CAPILAR:TENHA UM CABELO SAUDÁVEL


Olá minha gente sumi não foi?Pois é, mas voltei, é assim mesmo eu tenho muitas redes sociais pra administrar aí fica dificil as vezes manter todas atualizadas, e como gosto muito do blog não consigo e nem posso abandoná-lo (risos) mas apesar da minha ausência sempre volto aqui com uma dica boa pra você aproveitar então senta e observa! 💗


A dica que eu trouxe hoje é algo que amo fazer quando meu cabelo não responde mais, porém talvez seja difícil entender seu cabelo se você não o conhece de verdade, então é sempre bom analisar alguns fatores antes de fazer algo pois se fizer o que seu cabelo não precisa naquele determinado momento, talvez não terá resultado desejado e você pode ter o tal do efeito rebot 


TIPOS DE CABELO:

SECOS:
São aqueles que precisam de mais hidratação que não seguram a água o fio.

RESSECADOS:
São os que perdem água, proteína e lipídios(óleo)

OLEOSOS:
Quando seu cabelo produz muita oleosidade, e ela chega da raiz as pontas, as pessoas de cabelo liso/onduldo sentem mais esse aspecto oleoso pois pelo fato do fio ser ''esticado'' ele desliza até as pontas diferente de quem tem cabelo cacheado crespo.


Agora que já expliquei um pouco sobre os tipos de cabelo vou deixar uma dica de nutrição pra você. Sim! a umectação capilar entra na etapa de nutrição  do cronograma capilar.

Se você não sabe o que é cronograma capilar  CLIQUE AQUI










A umectação capilar com óleo de coco de proporciona uma saúde aos fios, muito brilho, maciez e definição se você tiver cabelo cacheado/crespo.

BENEFICIOS:

HIDRATA O CABELO
REDUZ O FRIZZ
PROTEGE O CABELO DO SHAMPOO(UTILIZANDO COMO PRE SHAMPOO)
PROPORCIONA BRILHO E MACIEZ

Existem diversos óleos e manteigas vegetais que podem ser utilizadas para umectação e cada uma fornece benefícios específicos para os nossos fios.
-> oleo de ricino
-> óleod e jaborandi 
-> óleo de coco (SE QUISER SABER MAIS SOBRE O ÓLEO DE COCO CLIQUE AQUI
-> óleo de castanha do pará
-> óleo de dendê
-> óleo de oliva
entre outros...
São excelentes para manter a vitalidade dos fios.

COMO UTILIZAR:

Passe uma camada óleo em cada mecha do cabelo (sujo), após aplicar em todo o comprimento se seu fio for seco/ ressecado pode aplicar uma camada também no couro cabeludo, massageando bem com movimentos circulares para ativar a circulação do couro cabeludo e  assim proporcionar uma aceleração no crescimento.

O óleo que mais utilizo é o de coco pois me traz ótimos resultados, veja o vídeo explicativo abaixo.

VÍDEO DA APLICAÇÃO DO ÓLEO DE COCO MAIS O RESULTADO NO CABELO 

           CLIQUE AQUI


ENTÃO É ISSO MINHA GENTE ESPERO QUE A DICA TENHA SIDO VÁLIDA :)
BEIJINHOS E ATÉ A PRÓXIMA ❤
ME ACOMPANHE NO INSTAGRAM   CLICANDO AQUI
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário