, , , , , , , , ,

ILHA DO JAPONÊS|PARAÍSO EM CABO FRIO

ILHA DO JAPONÊS


Oláaaaa, minha gente!

Passei um  fim de semana em um paraíso e preciso compartilhar com vocês....
Já conhecem ou ouviram falar da ilha do japonês, que fica em cabo frio?

É um cantinho maravilhoso pra passar o dia em família, levando crianças ou até mesmo pra quem gosta de sossego, pois eu achei ela muito tranquila


Como chegar...

Você pode ter acesso indo de carro, pois são mais ou menos 9km do forte de são mateus.
A pé não sei como se faz certinho o percurso mas andei pesquisando e vi que você pode ir até um bairro próximo que se chama passagem, lá possui barcos táxis que fazem a travessia.



As águas são cristalinas, rasas e não tem ondas...

Sim isso mesmo, lá as águas são bem rasas mesmo, eu tenho 1,70 de altura e a água bate na coxa. Maravilhoso pra quem tem crianças, pois também não tem ondas.
Outro diferencial é que tem bastante árvores(é uma ilha!), que pra quem gosta (eu o/ ) pode ficar na sombra bem próximo a água.


Travessia...

Lá pra ter acesso a ilha só tem duas opções: a pé, ou nos barquinhos, 
quem opta por ir a pé não se preocupe a travessia na água é super tranquila e muita gente faz isso.

Já quem quiser ir de barquinho, tem sempre uns lá, custa em torno de 10 a 15 reais( não perguntei, ouvi pessoas comentando)



Alimentação...

A ilha não possui estrutura alguma, ou seja não tem banheiro, lanchonetes, restaurantes, aconselho levarem suas próprias comidas, caso queiram economizar.
No horário do almoço surgem vendedores de marmitas, e as margens ficam uns barquinhos vendendo almoço, como churrasco e peixe assado, a procura é grande, e o preço não varia muito de um barco para  outro.

Do outro lado da ilha tem um bar/quiosque que vende bebidas e comidas não sei se é possível atravessar e chegar lá a pé, não tentei) comemos ali mesmo, compramos churrasco de um dos barcos!

Assim que se tem acesso ao caminho que lhe leva a ilha você precisa pagar um valor/taxa que é de preservação ambiental, custa 10 reais. Após isso você verá dois caminhos (direita/esquerda) seguindo à direita você chega a ilha do japonês, e a esquerda a praia das conchas.


10 minutos dali de onde você paga a entrada se tem um estacionamento, a estrada é de chão, e venta demais!



ASSISTA AO VÍDEO ...



E ai gente gostou??

Leia também...


Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário